Slideshow e30


Luxury Portugal 2018

Os melhores programas de Spa, nos hotéis de luxo em Portugal, para 2018

*
Les meilleurs programmes de spa, dans les hôtels de luxe au Portugal, pour 2018


Não tem passado despercebido a ninguém que Portugal nos últimos anos deu um grande salto quantitativo e qualitativo no turismo.

Em 2018 Portugal está nos hotspots internacionais dos países emergentes no Luxo. Esta indicação é dada por alguns dos mais reputados fóruns e conselheiros ao nível das viagens de luxo, como seja, o Virtuoso.

A chegada de Portugal em 2018 ao patamar de destino de luxo, não é alheio ao reconhecimento da sua gastronomia, dos seus vinhos e do aparecimento de vários hotéis de referência no campo, à beira-mar ou na cidade, de Norte a Sul do País.



Como é sobejamente aceite, a existência de spas de qualidade, templos de relaxe e bem-estar é essencial, nos dias de hoje, em qualquer hotel de luxo que se preze. 

O inverno, com os seus dias frios, é uma estação do ano privilegiada para desfrutar de um dia entregue aos prazeres do corpo e da alma, num desses espaços de eleição.


Actualmente, muitos hotéis de luxo apresentam não só programas exclusivos de spa mas também um complemento ao nível da gastronomia (brunch, almoço, tea time...), de forma que o cliente possa optar por uma manhã, uma tarde ou até dia de descanso total.



GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels, representada pela Dra. Gabriela Botelho, conhece muito bem a realidade da hotelaria de luxo Portuguesa, tendo desde 2004 iniciado um trabalho consistentemente profissional, de observação participante, de avaliação e auditoria, na busca dos melhores endereços neste País.

Com esta reportagem, vamos indicar-lhe algumas das moradas dos melhores programas de spa dos hotéis de luxo em Portugal.

&

Convento do Espinheiro,
Hotel & Spa

The Luxury Collection

*****
Évora - Alentejo



Saímos de Lisboa em direção a Évora. Cerca de 130 Km separam estas duas cidades, percorridos sempre em ótima auto estrada - A2 e A6.

Chegados ao nosso destino, a um dos mais belos e agradáveis hotéis de Portugal, o nosso propósito é apresentar um programa relaxante de fim de semana num hotel de luxo com spa, inserido num convento do século XV.


O resultado não pode ser mais positivo. Escolha um quarto ou uma suite tranquila e vá conhecer o extenso programa do DIANA SPA.

Antes de qualquer tratamento pode aproveitar para ir até à piscina aquecida, jacuzzi, sauna ou banho turco.


Aconselhamos vivamente, alguns tratamentos exclusivos deste spa, como a esfoliação corporal seguida de uma massagem corporal, com os maravilhosos óleos da marca ESPA, escolhidos e adequados ás suas necessidades. 


O tratamento conventual usando o azeite exclusivo do Convento do Espinheiro pode ser uma excelente alternativa de relaxamento.

Não deixe de experimentar um dos faciais disponíveis no Menu. 
A nossa opção foi o Facial Protector, um facial inovador para todos os tipos de pele, conferindo hidratação, luminosidade e firmeza. 
Um momento de puro luxo!

Depois de um dia no Spa, já perfeitamente recuperada (o) do stress da cidade, o Convento do Espinheiro oferece um restaurante divino no seu ambiente e nas suas iguarias - o DIVINUS Restaurante.


Atualmente, o Chef do restaurante é Hugo Silva, que tem vindo a criar pratos onde a magia da cozinha Alentejana, de produtos simples e tradicionais, se conjuga com pratos e ingredientes mais contemporâneos e artísticos.

De entrada, sugerimos as vieiras salteadas em harmonia de maçã, beterraba e espinafres.

Nos peixes, o Bacalhau com broa, abóbora, alho e amêndoa ou, o delicioso, Robalo assado com rissoto de camarão, lima e gengibre. 



Nas carnes, podemos sugerir o Peito de pato assado.

Para terminar uma harmoniosa tábua de queijos ou uma sobremesa doce...



Não deixe de acompanhar a sua refeição com um dos excelentes vinhos Alentejanos, sugeridos pelo experiente escanção de serviço.

Refira-se, aliás, que este Restaurante agrada-nos, particularmente, não só pelo seu ambiente conventual, não tão somente pela sua gastronomia mas também pela gentileza e simpatia do seu staff.


Este, é aliás, um dos pontos fortes deste hotel, muito especial, a autenticidade e delicadeza do seu pessoal.


Um hotel que se recomenda, sem hesitações, para 1 dia, para um fim de semana, e sobretudo, para vários dias de férias.


A conhecer ou a repetir rapidamente...



&

Jupiter Lisboa Hotel
****
Av. da República, n.º 46
LISBOA

&



Nos últimos dois anos, Lisboa tem assistido à abertura de diversos hotéis de diferentes categorias e estilos.

Cabem neste segmento o Jupiter Lisboa Hotel, inserido num clássico e bonito imóvel na Avenida da República totalmente renovado mas com a fachada tradicional preservada. 



Nesta nossa visita o intuito era sobretudo escrever sobre o Brunch e o Spa num dia de domingo. No entanto, fascinou-nos o excelente terraço no topo do hotel, com bar e piscina. Ideal para a Primavera/Verão. 




Situado no R/C, com acesso direto à rua, o Restaurante Dom Alimado, serve pequenos almoços, almoços e jantares e, naturalmente, o brunch de domingo (servido também aos feriados).



O brunch funciona entre as 12:30 e as 15:30, e é muito frequentado por famílias residentes em Lisboa.



Para as crianças, existe um apoio e zona apropriada para as suas brincadeiras.



Trata-se de um brunch servido em buffet, onde não faltam os croissants e a devida pastelaria, até ao showcooking com ovos e panquecas. Apreciamos os Ovos Benedict.




Sirva-se de quentes e saladas e não descure as sobremesas.




O preço é de 23 Euros por pessoa, sendo que crianças dos 8 aos 12 anos têm desconto de 50%. É gratuito para crianças até aos 7 anos (por cada dois adultos pagantes).



Ao final da tarde, ou antes do brunch, aproveite e vá relaxar até ao Spa - BluSpa -  e à piscina aquecida e dinâmica do hotel, localizados no piso -1.



&

Grande Real
Villa Itália
Hotel & Spa
*****
CASCAIS

&



E iniciamos esta nossa seleção pelo Grande Real Villa Itália, Hotel & Spa, situado na bela vila de Cascais, a 30 km de Lisboa, naquela que é muitas vezes chamada a Riviera Portuguesa, e que atraí cada vez mais turistas de alto nível, quer para passar férias nos hotéis quer para comprar a sua segunda, terceira ou quarta casa.



No Grande Real Villa Itália decidimos optar por passar uma parte do dia e realizar um programa completo de domingo.

Como o hotel detém um excelente brunch todos os Sábados e Domingos, pareceu-nos ideal conjugar o spa com este momento gastronómico.



Sugerimos que inicie pela manhã com a ida ao Spa, Real Therapy. 
Este é o único spa em Lisboa e Cascais onde poderá fazer talassoterapia, método terapêutico baseado na utilização da água do mar, que é extraída e aquecida directamente para o respetivo spa. A água varia entre os 34º e os 37º graus C. Não hesite assim em fazer o circuito de talassoterapia, na bonita piscina para o efeito.



De seguida opte por uma massagem ou por um dos rituais de assinatura, inspirados no que há de mais autêntico em Portugal, com técnicas inovadoras e ingredientes únicos como o óleo de girassol e da flor de laranjeira.



Imaginamos que sejam já umas 14 ou 15 horas da tarde, e que se sente agora mais rejuvenescido (a) e cheio (a) de fome.

É a hora certa para ir até ao delicioso brunch à Boca do Mar do Villa Itália, que é servido, entre as 12:30 e as 16:00 horas, no restaurante os Navegantes com vista direta para piscina e jardim.




O brunch tem um custo de 32,00 Euros por pessoa, mas inclui bebidas, inclusive vinho branco e tinto da seleção do hotel.



Trata-se de um Brunch muito variado com todos os elementos tradicionais que o incorporam, e ainda com um novo conceito, introduzido recentemente: Um live cooking com Poké Bowls Station.

Mas o que é isso de Poké Bowls?



Originalmente era uma comida típica dos pescadores havaianos que utilizava sobras de peixe temperado cortados aos pedaços com especiarias e outros produtos.

O prato foi sucessivamente enriquecido e atualmente é a combinação de 3 elementos: peixe cru cortado aos pedaços e marinado com molho de soja e especiarias; arroz branco; e finalmente, o terceiro composto é uma mistura de ingredientes frescos como abacate, pepino, algas, tomates cherry, verduras, entre outros.

Muito sugestivo, não lhe parece?

Sem dúvida, um programa em pleno no Grande Real Villa Itália, em Cascais.

Para descobrir mais sobre este hotel, clike:
http://www.granderealvillaitalia.realhotelsgroup.com/pt#.WljVY65l8nQ

&


(brevemente, aqui no melhor blog do luxo na hotelaria em Portugal, outros programas e sugestões)