Slideshow e44


Os melhores programas de Spa, nos hotéis de luxo em Portugal, para 2018




*
Les meilleurs programmes de spa, dans les hôtels de luxe au Portugal, pour 2018


Não tem passado despercebido a ninguém que Portugal nos últimos anos deu um grande salto quantitativo e qualitativo no turismo.

Em 2018 Portugal está nos hotspots internacionais dos países emergentes no Luxo. Esta indicação é dada por alguns dos mais reputados fóruns e conselheiros ao nível das viagens de luxo, como seja, o Virtuoso.

A chegada de Portugal em 2018 ao patamar de destino de luxo, não é alheio ao reconhecimento da sua gastronomia, dos seus vinhos e do aparecimento de vários hotéis de referência no campo, à beira-mar ou na cidade, de Norte a Sul do País.



Como é sobejamente aceite, a existência de spas de qualidade, templos de relaxe e bem-estar é essencial, nos dias de hoje, em qualquer hotel de luxo que se preze. 

Actualmente, muitos hotéis de luxo apresentam não só programas exclusivos de spa mas também um complemento ao nível da gastronomia (brunch, almoço, tea time, jantar...), de forma que o cliente possa optar por uma manhã, uma tarde ou até dia de descanso total.



GB, Collection - Luxury and Boutique Hotels, representada pela Dra. Gabriela Botelho, conhece muito bem a realidade da hotelaria de luxo Portuguesa, tendo desde 2004 iniciado um trabalho consistentemente profissional, de observação participante, de avaliação e auditoria, na busca dos melhores endereços neste País.

Continuamos esta reportagem e, este mês de Abril, o nosso Programa de Spa selecionado é em Lisboa, no Hotel Palácio do Governador.



Aberto ao público no final de 2015, este hotel, desde logo, surpreendeu a Capital Portuguesa, pela sua localização extraordinária na zona de Belém, de frente para o rio Tejo e para a Torre de Belém, onde a história e a cultura de Portugal estão bem presentes.



O edifício onde se insere o hotel possui um vasto interesse histórico, já que nele viveu o antigo Governador da Torre de Belém.



O Palácio do Governador é, actualmente, uma unidade hoteleira de 5 estrelas, que após grandes obras de restauração continua a preservar o seu carácter e onde não faltam os originais tectos em abobada e os azulejos do século XVII, quer nos quartos quer nas várias zonas comuns do hotel.



Trata-se, efectivamente de um charmoso e requintado hotel de apenas 60 quartos (entre eles, duas suites emblemáticas), com um restaurante de eleição e um Spa de excepção.



Procuramos assim, passar um dia neste hotel em que escolhemos primeiro, algumas experiências no Spa, terminando com uma massagem, e posteriormente, um jantar leve e sofisticado no restaurante Ânfora, o bonito restaurante do hotel.



No piso (-2) encontra-se o spa de 1200 m2, que mantém os muros romanos dos séc. I a V, dispondo de uma piscina aquecida de 25 metros, sauna, banho turco e escoçês, duche vichy e 3 salas de tratamento e ginásio aberto 24 horas.



No Spa Felicitás Governador poderá optar entre variadas massagens, alguns rituais exclusivos e tratamentos de corpo e rosto, com preços que podem variar entre os 60 e os 200 Euros.



No restaurante Ânfora, a chefe Vera Silva estreou-se com a carta de Outono/Inverno (ainda em vigor), estando já para breve um novo menu para a estação quente que se aproxima.




A decoração, da autoria de Nini Andrade e Silva, tal como todo o hotel, está em tons de azul e branco e é bem expressiva do local e da história que este hotel representa. Um Must!



Emblemáticos e sempre saborosos, recomendamos as "Vieiras em noisette" (como entrada), nos peixes, o "Robalo" ou o "Bacalhau", e nas carnes, a "Coxa de pato Confit". Finalmente, não deixe de se tentar por uma das sobremesas...

O restaurante detém ainda uma boa carta de vinhos a copo, para quem não desejar pedir uma garrafa. A nossa opção: um Cartuxa branco.




Nesta unidade hoteleira o conforto e a modernidade interligam-se na perfeição com a arte e com as raízes de um povo com séculos de história.


&