Slideshow e31


Convento do Espinheiro, Hotel & Spa

Os melhores programas de Spa, nos hotéis de luxo em Portugal, para 2018

*
Les meilleurs programmes de spa, dans les hôtels de luxe au Portugal, pour 2018


Não tem passado despercebido a ninguém que Portugal nos últimos anos deu um grande salto quantitativo e qualitativo no turismo.

Em 2018 Portugal está nos hotspots internacionais dos países emergentes no Luxo. Esta indicação é dada por alguns dos mais reputados fóruns e conselheiros ao nível das viagens de luxo, como seja, o Virtuoso.

A chegada de Portugal em 2018 ao patamar de destino de luxo, não é alheio ao reconhecimento da sua gastronomia, dos seus vinhos e do aparecimento de vários hotéis de referência no campo, à beira-mar ou na cidade, de Norte a Sul do País.



Como é sobejamente aceite, a existência de spas de qualidade, templos de relaxe e bem-estar é essencial, nos dias de hoje, em qualquer hotel de luxo que se preze. 

O inverno, com os seus dias frios, é uma estação do ano privilegiada para desfrutar de um dia entregue aos prazeres do corpo e da alma, num desses espaços de eleição.


Actualmente, muitos hotéis de luxo apresentam não só programas exclusivos de spa mas também um complemento ao nível da gastronomia (brunch, almoço, tea time...), de forma que o cliente possa optar por uma manhã, uma tarde ou até dia de descanso total.



Gabriela Bettencourt Botelho conhece muito bem a realidade da hotelaria de luxo Portuguesa, tendo desde 2004 iniciado um trabalho consistentemente profissional, de observação participante, de avaliação e auditoria, na busca dos melhores endereços neste País.

Com esta reportagem, vamos indicar-lhe algumas das moradas dos melhores programas de spa dos hotéis de luxo em Portugal.

&

Nos dois últimos artigos começamos por Cascais e Lisboa, agora vamos até ao Alentejo, à cidade de Évora, mais precisamente, ao Convento do Espinheiro, Hotel & Spa
*****
The Luxury Collection




Saímos de Lisboa em direção a Évora. Cerca de 130 Km. separam estas duas cidades, percorridos sempre em ótima auto estrada - A2 e A6.

Chegados ao nosso destino, a um dos mais belos e agradáveis hotéis de Portugal, o nosso propósito é apresentar um programa relaxante de fim de semana num hotel de luxo com spa, inserido num convento do século XV.



O resultado não pode ser mais positivo. Escolha um quarto ou uma suite tranquila e vá conhecer o extenso programa do DIANA SPA.

Antes de qualquer tratamento pode aproveitar para ir até à piscina aquecida, jacuzzi, sauna ou banho turco.



Aconselhamos vivamente, alguns tratamentos exclusivos deste spa, como a esfoliação corporal seguida de uma massagem corporal, com os maravilhosos óleos da marca ESPA, escolhidos e adequados ás suas necessidades. 



O tratamento conventual usando o azeite exclusivo do Convento do Espinheiro pode ser uma excelente alternativa de relaxamento.

Não deixe de experimentar um dos faciais disponíveis no Menu. 
A nossa opção foi o Facial Protector, um facial inovador para todos os tipos de pele, conferindo hidratação, luminosidade e firmeza. 
Um momento de puro luxo!

Depois de um dia no Spa, já perfeitamente recuperada (o) do stress da cidade, o Convento do Espinheiro oferece um restaurante divino no seu ambiente e nas suas iguarias - o DIVINUS Restaurante.




Atualmente, o Chef do restaurante é Hugo Silva, que tem vindo a criar pratos onde a magia da cozinha Alentejana, de produtos simples e tradicionais, se conjuga com pratos e ingredientes mais contemporâneos e artísticos.

De entrada, sugerimos as vieiras salteadas em harmonia de maçã, beterraba e espinafres.

Nos peixes, o Bacalhau com broa, abóbora, alho e amêndoa ou, o delicioso, Robalo assado com rissoto de camarão, lima e gengibre. 





Nas carnes, podemos sugerir o Peito de pato assado.

Para terminar uma harmoniosa tábua de queijos ou uma sobremesa doce...





Não deixe de acompanhar a sua refeição com um dos excelentes vinhos Alentejanos, sugeridos pelo experiente escanção de serviço.

Refira-se, aliás, que este Restaurante agrada-nos, particularmente, não só pelo seu ambiente conventual, não tão somente pela sua gastronomia mas também pela gentileza e simpatia do seu staff.



Este, é aliás, um dos pontos fortes deste hotel, muito especial, a autenticidade e delicadeza do seu pessoal.


Um hotel que se recomenda, sem hesitações, para 1 dia, para um fim de semana, e sobretudo, para vários dias de férias.

A conhecer ou a repetir rapidamente...


&

(Pode ler o artigo completo sobre todos os melhores programas de Spa em Portugal para 2018, em Luxury Portugal 2018,
nas páginas do lado direito do blog)