Slideshow e44


Déjeuner dans un hôtel de luxe à Paris


(On your left you have under the page a click to translate these articles in your preferred language)
&
(Ci-dessous de cette page sur votre gauche vous avez un traducteur pour lire  les articles dans votre langue préférée.)
&

No seguimento das escolhas já apresentadas em 2016,  continuamos em 2017, a selecionar mais alguns restaurantes de hotéis para almoçar em Paris.

&

Le meilleur rapport qualité/prix pour déjeuner dans un hôtel de luxe à Paris


Les meilleurs restaurants repas d`affaires à Paris dans un hôtel de luxe 

&

A escolha de locais para almoçar em Paris durante a semana é infinita, já que estamos numa cidade verdadeiramente cosmopolita.

Pretendemos, deste modo, dar-lhe algumas sugestões de restaurantes em hotéis situados em zonas centrais e bussiness, onde almoço será sempre uma refeição agradável.

&



A nossa primeira sugestão fica situada  precisamente no primeiro quartier des affaires da Europa: La Défense. 




 Hotel Sofitel Paris La Défense
Le restaurant Le Lounge

Uma aventura gustativa muito especial




Decorado por Jean-Philippe Nuel, com obras de artistas contemporâneos como Pierre Bonnefille e Rudy Candillon, este é o hotel de luxo da La Défense, mesmo próximo da saída do metro (linha n.º 1), Esplanada da La Défense.


As cores vivas e alegres sobressaem logo na chegada ao hotel. O design, a arte e o conforto simbolizam a contemporaneidade deste hotel.


Num ambiente elegante, com uma cozinha bistronomique, o restaurante Le Lounge serve autênticos produtos sazonais cuidadosamente selecionados. 

Desfrute dos sabores subtis e deliciosos da cozinha bistro, do chefe Mohamed Cheikh, num quadro moderno e sofisticado.


Inicie a sua refeição com um flute de Champagne e desfrute da art de vivre à la française, simbolizada pela marca Sofitel.



Com um menu com excelente preço/qualidade, este restaurante é ideal para uma refeição de negócios - un repas d`affaires - e incontornável neste quartier de Negócios.


Para saber mais, clike/pour savoir plus, clikez:



&


LA PAGODE DE COS

La Réserve, Paris - Hotel and Spa



Foi num verdadeiro ambiente de Natal que fomos conhecer o La Réserve Paris, Hotel and Spa, aquele que é considerado por muitos, no momento, o mais exclusivo Hotel da Capital Francesa.


Situado no coração palpitante de Paris, no 42 Avenue Gabriel, a dois passos da Champs-Elysées e du Palais de L`Elysée, a meio caminho entre L`Avenue Montaigne e a Rue du Faubourg St-Honoré, este é o endereço mais chic e mais trendy desta cidade.

O Hotel fica situado num elegante imóvel burguês do século XIX, numa estilo tipicamente Haussmannien.


Dotado do verdadeiro savoir-faire Francês, este hôtel particulier foi decorado por Jacques Garcia, que mais uma vez concretizou o espírito de excelência e de autenticidade, protagonizada pelo seu proprietário, Senhor Michel Reybier


Com 26 suites e 14 quartos, este verdadeiro hotel de luxo detém, 2 restaurantes, além de inúmeras salas, biblioteca, bar e spa.

Decorado maravilhosamente para o Natal, onde não falta o presépio e uma grande árvore, fomos conhecer o restaurante La Pagode de Cos, a funcionar desde Outubro.


O Restaurante La Pagode de Cos, localizado num belo Salão Francês, convida-nos a uma viagem culinária pelo mundo das especiarias. 


O restaurante é inspirado em homenagem a Cos d`Estournel, segundo Grand Crú Classé, pertencente ao senhor Michel Reybier, proprietário do hotel.

Este famoso vinho adquiriu grande fama e foi exportado para lugares longínquos como a Índia. 

Originalidades que se refletem no menu proposto pelo chef Jérôme Banctel, com vários pratos na "La Route des Epices".

Não deixe de experimentar o champagne exclusivo do La Réserve, Michel Reybier Brut 1er Cru.

La Pagode de Cos está aberto todos os dias, das 12h ás 23h, a la carte ou Plat du jour à 34 euros. Um excelente local para almoçar ou jantar em Paris.


Aproveite esta quadra natalícia e descubra os menus especiais que o hotel oferece, num ambiente verdadeiramente requintado.


Para saber mais, clike/Pour savoir plus, clikez:




&

Na nossa viagem por Paris, à descoberta de novos restaurantes para almoçar, fomos desta vez para um quartier menos conhecido de muitos turistas e até de residentes da Capital Francesa, o 12éme.




O nosso destino era o Hotel Pullman Paris Centre - Bercy, um 4 estrelas do Grupo Accor, onde fica o restaurante L`Esprit du 12éme.


Uma descoberta surpreendente quer pela amabilidade do serviço e da forma como fomos recebidas, quer pela qualidade gastronómica, numa excelente relação preço/qualidade.

Entrada - Fois Gras com mini "Madalenas", acompanhadas de um excelente vinho branco adocicado. 



Prato principal - "Coquilles Saint- Jacques" acompanhado de outro vinho branco.


 L`Esprit du 12éme é dotado de uma excelente garrafeira que vai variando todos os 3 meses, tal como a própria carta do restaurante.


Foi aliás, num espírito natalício que tivemos o gosto de conhecer toda a equipa de chefes de cozinha dirigida por Benjamin Barrere (Chef Executif).


Uma palavra de apreço á competência do serviço e com uma atenção muito particular aos vinhos.



Á saída do Hotel Pullman Paris Centre - Bercy é imperioso ir conhecer Bercy Village, Cour Saint- Émilion, com as suas lojas e cafés, situados nos antigos armazéns de vinho do Século XIX.



O 12éme quartier de Paris era conhecido por ser o maior local de armazenagem de vinhos. 





Pela sua história, arquitectura e ambiente é, sem dúvida, um local a conhecer, e nada melhor que ficar com a nossa escolha de hoje Hotel Pullman Paris Centre - Bercy e o restaurante L`Esprit du 12éme. 


&

La Bauhinia
Shangri-La Hotel Paris



O Restaurante La Bauhinia, é um dos restaurantes do Shangri-La Hotel, Paris, atualmente, um dos Palaces mais encantadores da Capital Francesa.


Associado ao seu Charme está o seu passado aristocrático e histórico, já que este Hotel insere-se no antigo Palácio do Príncipe Roland Bonaparte. 


Localizado no inicio da  Av. D`Iéna, no 16º Arr., com uma vista soberba sobre a Torre Eiffel e o Rio Sena, o restaurante La Bauhinia oferece-lhe um ambiente único no coração do hotel, com influências simultaneamente Asiáticas e Francesas.


O restaurante é banhado pelo Luz já que está sob uma maravilhosa cúpula de vidro.


O Chefe Christophe Moret, com duas estrelas Michelin, propôe uma seleção de pratos Asiáticos e Franceses.


Para o almoço, poderá optar pelo «Le 58 par Christophe Moret», que é o Menu do Dia ou o Menu Asiático, composto por uma entrada, um prato e uma sobremesa, por 58 Euros. Há ainda uma sugestão mais económica de um prato e uma sobremesa, por 48 Euros.



Aconselho vivamente que não deixem de experimentar as sobremesas que são deliciosas.


O La Bauhinia é, deste modo, com toda a elegância um dos locais ideais para almoçar em Paris uma refeição ligeira.



&

Une table gastronomique: 
Le Restaurant du Hôtel de Sers


A história do Hotel de Sers, um 5 estrelas de referência junto Av. George V e Av. Champs-Elysées, começou em 1880 com Henri-Léopold Charles, Marquês de Sers. 

A partir de 2010 este hotel integra o Grupo B Signature, Hotels & Resorts, um grupo composto de hotéis de charme.


O Hotel de Sers é um "baby palace" elegante e refinado,  conservando o espírito do local.


O seu Restaurante é um convite à boa gastronomia, num ambiente agradável e num espaço colorido e luminoso.


Fomos conhecer o menu da nova estação Outono, sendo que normalmente este varia de 3 em 3 meses.

O restaurante propõe uma cozinha francesa moderna á base de produtos da época rigorosamente seleccionados, e tem como Chef o jovem Emeric Buthigieg.




Ficam aqui algumas sugestões e imagens:

La Langoustine, Le Cèpe, nas entradas. 

Nos pratos, Le Pigeon ou La Raie.








Até Breve!

&


Nouvelle Signature Gastronomique du Four Seasons George V, Paris

Le George






Inaugurado em maio de 1928 este Palace Hotel foi desde da sua abertura uma lenda viva da hotelaria de luxo Parisiense.




O seu ambiente refinado, a sua elegância intemporal aliados  a um excelente serviço cativaram ao longo de décadas os clientes mais exigentes de todo o mundo.





Viemos desta vez conhecer a mais recente assinatura gastronómica do Four Seasons Hotel George V, inaugurado em Outubro de 2015: o Restaurante Le George.


Le George, propõe uma carta inspirada na cozinha mediterrânica tradicional, numa versão moderna mas refinada, com diversos pratos concebidos para partilhar, da autoria do Chef Simone Zanoni (1 estrela Michelin).

Le George está concebido para constituir uma experiência gastronómica de convívio e de partilha.

"Une voyage entre la Riviera Française et le nord de l`Italie...".

Deixamos através das imagens o exemplo de alguns pratos em que ficamos rendidas:


thon et truffe



Tarte tatin d`oignon, glace parmesan

Poulpe

A decoração de Pierre-Yves Rochon é sublime, em tons de branco com espelhos e lustros Baccarat, criando um ambiente leve e simultâneamente Super Chic.


Todo o restaurante é aberto com enorme vidraças para a maravilhosa Cour de Marbre do Hotel.


A decoração floral a cargo de Jeff Leatham, é única e extraordinária em todo o Hotel George V e, naturalmente, também no restaurante Le George.


O serviço é o verdadeiro luxo: descontraído, alegre mas impecável. 

"Le client avant tout! Be my guest", diz-nos Quentin,  le directeur du restaurant


E mais uma vez saí do Hotel George V, convicta que esta é uma verdadeira Instituição Hoteleira de Luxo Mundial.

Para saber mais, clique/Pour en savoir plus, cliquez:


&


Sofitel Paris Arc de Triomphe
Le restaurant "Les Cocottes"
14, rue Beaujon 
75008 Paris



O Hotel Sofitel Paris Arc de Triomphe renovou recentemente o seu conceito gastronómico com o restaurante "Les Cocottes" e com o chefe Christian Constant.


Situado no coração do hotel, o restaurante vive quer dos residentes, quer das pessoas que trabalham na zona quer dos turistas, num ambiente animado e moderno.



O Chefe Christian Constant propõe uma cozinha bistrot chic, francesa e autêntica.

Os pratos são confecionados e apresentados na mesa nas famosas "Cocottes", da marca Francesa STAUB, criada em 1974 e a preferida de muitos chefes internacionais.


Os ingredientes frescos e a técnica como são cozinhados fazem-nos descobrir novos sabores.


No restaurante "Les Cocottes" alia-se tradição e modernidade, know-how ancestral e tecnologia de vanguarda.

O restaurante funciona ao almoço e jantar, no entanto, apenas ao almoço, de 2ª a 6ª feira (lundi au vendredi), pode optar por um dos dois menus, (formule):

Entrada do dia/prato do dia ou prato do dia/sobremesa do dia =28Euros

ou

Entrada do dia/prato do dia/sobremesa do dia =32Euros

Um restaurante a ir e a repetir com muita facilidade e descontração. 


Para saber mais/Pour savoir plus
Clique/cliquez:

&